Baratas podem ser fonte de energia
Cientistas americanos tiveram a idéia de inserir dois fios no abdômen de uma barata, que foi conectada a uma máquina. E voilà: o açúcar que o inseto trazia na barriga gerou 1 microwatt de eletricidade. Energia suficiente para alimentar um minicomputador que os pesquisadores haviam inventado- e que controla o cérebro da pobre barata.
Mendigo é menos infeliz em país pobre
É o que mostra uma pesquisa do psicólogo Robert Biswas-Diener, que entrevistou moradores das ruas de Calcutá, na Índia, e de Fresno, nos EUA. Os indianos relataram um nível 30% maior de satisfação com a vida. Mesmo reclamando da falta de moradia, os mendigos indianos mostraram boa autoestima- ao contrário dos americanos.
Pessoa que come doce é mais legal
Em uma pesquisa da Universidade de Gettysburg, nos EUA, voluntários avaliaram personalidade de 100 pessoas desconhecidas. Os voluntários tinham acesso a fotos e uma lista com preferências alimentares delas. Resultado: as pessoas consideradas mais simpáticas foram aquelas que gostavam mais de doces. Os cientistas não sabem explicar o fato.
Abelhas gostam do choro humano
Três espécies de abelha têm um paladar inusitado: adoram beber lágrimas humanas. Foi isso o que concluiu um estudo de pesquisadores tailandeses, que também descobriram outra coisa: se a pessoa tiver comido carne, queijo ou achocolatado, suas lágrimas se tornam mais ricas em proteínas- e ainda mais apetitosas para as abelhas.
Iogurte aumenta testículos de ratos
A ideia era testar a eficácia do alimento no controle de peso ao longo dos anos. Mas os cientistas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts descobriram algo curioso: a dieta com iogurte deixou os testículos dos ratos até 15% maiores. Os pesquisadores não sabem explicar o motivo.
Fonte: Revista Super Interessante (de junho, julho e agosto de 2012)
Fonte: Revista Super Interessante (de junho, julho e agosto de 2012)
Nenhum comentário:
Postar um comentário